terça-feira, 4 de setembro de 2012

De volta à China

Segunda- feira 3 de setembro de 2012.
  Após passar dois meses trabalhando no Japão durante as férias volto para a China, mas desta vez sozinho. Sem minha mãe como na primeira vez que me deu muita força e apoio para continuar aqui, foi uma viagem solitária de 8 horas. Partindo de Nagoya, fazendo duas escalas em Qingdao e depois Pequim, desembarcando eu Pequim tive que ir até a estação sul da cidade e pegar o trem até chegar em Tianjin.
  Cheguei na estação de Tianjin por volta das 16h e de lá subi no taxi rumo a Universidade de Nankai, a chegada no destino final foi as 17h. Já era tarde e tinha que arrumar um lugar para morar. Foi para o dormitório e escutei das atendentes de que não havia mais quartos. Peguei o celular em vão, já que não havia mais créditos. Usei o meu básico e útil chinês para pedir o celular emprestado de uma chinesa e pude ligar para uma amiga. E no final do dia acabou que achei o meu amigo colombiano, o qual estava em posse das chaves do apartamento da Marina, minha amiga da espanha e aqui estou eu por duas noites, mas em busca desesperada por uma casa para passar os próximos 4 meses!

Nenhum comentário:

Postar um comentário