segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Dois meses se passaram.

 Nem parece, mas já são três meses de China desde quando eu voltei. Posso dizer que desta vez o tempo passou mais rápido do que eu esperava - mais um mes e estou de volta no Japão - não como na primeira vez que cada dia era uma tortura, saudade da família, dos amigos, das pessoas que estavam longe.
 Durante esses dois meses que estava ausente muitas coisas aconteceram - coisas boas e coisas ruins, feriado, festas, provas, banheiro quebrado, bar, namorada. Vou tentar fazer um breve resumo sobre o que aconteceu durante esses dois meses.
 Basicamente no começo, todas as sextas feira à noite poderiam me encontrar em algum bar fazendo novas amizades, conversando e depois balada. Até que decidir entrar no curso de logistica, depois do curso de logistica uma prova de chinês nivel 5 e por final frequentar as aulas de preparação para a prova de nivel 5. Até ai tudo bem, estava de matando de estudar, me dividindo entre 3 cursos (2 de chinês e 1 de logística), com isso obviamente meus finais de semana passaram a ser apenas em casa... Passei outubro e novembro assim, até que o meu querido professor marca o TCC  para o dia 04 de dezembro, a prova de chinês para o dia 02 de dezembro e eu viria para Beijing 03 de dezembro em busca das universidades. Fazer TCC, dois cursos de chinês e ainda planejar a viagem para Beijing seria algo impossível.
 Resultado: desisti da aula de logística, passei a virar noites em claro para estudar a palavras chinesas e sentir a confianca de que poderia passar na prova marcada para o dia 02. Pois bem, chega a semana da prova e com ela os problemas, pagar o próximo semestre na escola, provas nos curso de chinês e a falta de energia em casa, visto que está para vencer, 备查卡 (beichaka), novo apartamento, viagem para Beijing, prova de nivel 5, bom acho que mais nada. Dando um passo de cada vez, comecei a estudar para as provas no curso de chinês, acabei que consegui boas notas e deu tudo certo. Pagar a taxa da escola foi facil, mas me custou tempo (ir ao banco, trocar dinheiro, conferir, ir para escola e esperar a boa vontade deles.), Energia...me cobraram 14 mil por 3 meses! Impossível, eu não paro em casa. Mas depois fui descobrir que minhas flatmates possuem aquecedor e lembrei que elas usam o secador de cabelo por meia hora umas duas vezes por dia cada uma, sem nada a fazer tive que de pagar. Com isso surgiu o problema moradia, uma das japonesas está indo embora, ou seja o preço do aluguel irá subir, não quero continuar a morar naquele apartamento com a outra japonesa e pagar um absurdo de contas. 备查卡 é o cartão o qual todo estrangeiro que mora fora da universidade deve ter e mesmo depois de três meses eu ainda não tenho e sem este cartão você fica impossibilitado de dar entrada no visto. Viagem para Beijing, bem reservei o primeiro hostel que encontrei, ou seja estou aqui hoje escrevendo esse texto em um quarto o qual irei dividir com mais 5 pessoas (detalhe homens e mulheres juntos).
 Consequencia disso tudo: problemas resolvidos mesmo eu tenho apenas a taxa da escola paga e a prova de chinês que tirei boas notas porque a energia quem pagou foram as japonesas - eu não tenho dinheiro trocado e foi numa sexta feira de noite, não haveria a mínima possibilidade de trocar dinheiro no final de semana. O visto não sei quando darei a entrada, tenho que conseguir esse tal do cartão aí sim conseguir os papeis para dar a entrada no visto. Em relações ao cartão não tenho fotos, cópias do passaporte e provavelmente terei de pagar uma multa milionária, novo apartamento eu vou alugar o da Marina - sim aquele mesmo que eu fiquei quando cheguei na China sem casa para morar - quando e como não sei, provavelmente deixe o dinheiro com ela ou com a Sissi antes de voltar para o Japão, Beijing estou aqui pensando em voltar para casa o mais rápido possível e a prova de nível 5 que eu tanto estudei, nem me fale foi uma desgraça!

2 comentários:

  1. Aeee, escrevendo!!
    Acho bem legal quando tu escreve, porque qualquer coisa do dia a dia ai fica diferente!!
    Continue nos informando de suas aventuras por aí!
    Se cuida e se lembra que tem gente torcendo por você <3

    ResponderExcluir
  2. Eeeeita Guga, tá fácil não né? Mas relaxa, no final de tudo isso vai ver como será gratificante pra você!
    SUCESSO moleeeque :*

    ResponderExcluir